No primeiro dia de campanha, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, prometeu ontem, em Curitiba, mais que duplicar os investimentos no Bolsa Família. Os recursos atenderiam outras 15 milhões de famílias. Sua oponente petista, Dilma Rousseff, acusou a oposição de tentar acabar com o principal programa social da gestão Lula.
O que poucos sabem é que o Bolsa Família não é fruto da imaginação de Lula. Um grave engano. Lula ganhou apenas os méritos ao unir o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e o Auxilio Gás e transformá-los no Bolsa Família. Todos os três programas foram criados pelo ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e fazem parte da Rede de Proteção Social.
Tomelin fala sobre o assunto: “Os investimentos que Serra citou são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Por outro lado, esses mesmos cidadãos precisam saber que o PT é um partido que engana e conquista fama através de trabalhos realizados por outros. O Bolsa Família é um projeto do PSDB, do FHC em favor da cidadania. Foi ele quem pensou em distribuir recursos aos humildes, sem humilhá-los e ao mesmo tempo promovendo a inserção social. E assim como ele, como Serra, também penso no bem-estar do catarinense. Vamos fazer muito pela saúde e pela educação aqui no Estado. Pesquise, entenda o que acontece e vote em que realmente fez o melhor por você até agora, leitor”.
A meta de Serra é erradicar a miséria em todas as famílias abaixo da linha da pobreza. O Bolsa Família atende hoje cerca de 12,6 milhões de famílias e, com a promessa de Serra, chegaria a 27,6. "Temos no Brasil, abaixo da linha da pobreza, 15 milhões de famílias com renda per capita familiar de até meio salário mínimo. O Bolsa Família não cobre isso."
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário