Hoje, 6 de julho, a duplicação nas BRs 470 e 101 foi notícia no Jornal de Santa Catarina e no Diário Catarinense. O problema em relação à primeira rodovia são os atrasos para o início de uma das obras mais aguardadas no Vale do Itajaí. A duplicação da BR-470, no trecho entre Indaial e Navegantes, ainda não tem data definida para começar.
Já os motoristas que trafegam pela BR-101, trecho Sul, sofrem com os buracos e trincas ao longo do asfalto, apenas três anos após a duplicação das pistas liberadas. Essas falhas, em tese, só deveriam começar a aparecer após oito anos de uso.
O deputado Tomelin (PSDB) afirma que as rodovias são gargalos para o desenvolvimento econômico e social do Vale do Itajaí, especialmente a BR-470. “Sem uma infraestrutura de qualidade, as matérias-primas demoram a chegar ao Vale ou os produtos não são transportados de forma rápida e eficiente. Aumentam os custos, os prazos, o tempo e, com isso, a região vai perdendo espaço e fica para trás. Se tem um culpado pelo atraso do Vale do Itajaí, este responsável é o governo federal”. Para Tomelin, esse assunto é usado por muitos como palanque em véspera de eleição, mas pouco realmente se faz. E os governantes não estão nem ai. Nem a vigorosa campanha que a RBS e outros meios de comunicação fizeram e fazem pela BR 470 e BR 101 foi capaz de dar outro alento. Quanto pior, melhor. Mais promessas. Novos culpados. É preciso mudar essa realidade e fazer com que a região passe a se desenvolver de forma constante, trazendo benefícios para os cidadãos”, enfatiza.
"Como político eu tenho vergonha desta situação. A BR-101, no trecho Sul nem está pronta e já apresenta problemas. O PSDB duplicou e entregou a BR 101 no trecho Norte. O PT implantou o pedágio para mantê-la. O trecho Sul já foi prometido várias vezes. Agora, dizem que será em 2012. Técnicos do CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia projetam 2014. O que está pronto já está se deteriorando. Mais uma obra entregue a população pela metade e que gera muitas mortes. De concreto até agora, só o pedágio de Palhoça", resume Tomelin.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário