terça-feira, 20 de julho de 2010

Tomelin opina sobre o artigo “A imprensa e a lei”, de Moacir Pereira

No dia 19 de julho, o colunista Moacir Pereira escreveu artigo sobre a revogação da Lei da imprensa. No texto, ele afirma que este vácuo na ordem jurídica brasileira deixa os jornalistas e os cidadãos desprotegidos em relação a duas questões essenciais numa democracia moderna: 1. A garantia aos meios de comunicação para atuarem livres e com responsabilidade na veiculação de notícias de interesse público, alicerçados nos princípios do direito social à informação; 2. A segurança à cidadania para, de um lado, receber as informações; e, de outro, proteger-se contra abusos em relação aos crimes contra a honra.

O candidato a deputado estadual Tomelin (PSDB), cujo avô foi um dos pioneiros na impresa de Jaraguá do Sul e Blumenau, entende, apoia esta afirmação e acredita que os meios de comunicação devem ser pontes entre os fatos, o poder formal e a população. “É um direito do cidadão ter acesso a absolutamente todas as informações que giram em torno da política. A transparência é antes um ato de cidadania. Sejam fatos bons ou ruins, isso diz respeito à sociedade e afeta diretamente a vida de todos nós. É dessa forma que penso, trabalho e vou continuar trabalhando como cidadão e político”, destaca.

A exemplo do que foi escrito na coluna, Tomelin também participa das novas tecnologias que surgiram nos últimos anos na internet. Por meio delas, o político expõe opiniões, fatos relevantes do trabalho que realiza, além de ouvir e trocar informações com os cidadãos catarinenses. O político está no Twitter, Facebook, Orkut, Picasa, Youtube, além de expor informações neste blog e no site de campanha.

Para ler o artigo na íntegra, acesse a página do Jornal de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário