O município teve um ganho de cerca de 8 mil vagas de emprego com carteira assinada no primeiro semestre. O número, divulgado ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, é 121% maior que o desempenho no mesmo período do ano passado, quando foram geradas 3.615 novas vagas.
Tomelin acredita no potencial do Vale do Itajaí. “Já deu para perceber que a região está superando as suas dificuldades e está se desenvolvendo. Basta apenas que nós, representantes, façamos nossa parte. Estamos caminhando para uma qualidade de vida superior em relação aos outros Estados. O emprego está aí, praticamente garantido. Existem até cursos profissionalizantes gratuitos. Aos poucos, os cidadãos recebem seu salário, investem em moradia, na educação de seus filhos. Por outro lado, eu, como representante, vou ajudar na melhoria da saúde, da infraestrutura e segurança. É assim, por meio da união das pessoas, que nós, catarinenses vamos longe. Precisamos, todavia, mudar urgentemente os gargalos logíticos como a necessária e urgente duplicação da BR-470, novas pontes sobre o Rio Itajaí e o Anel de Contorno de Gaspar!”, destaca.
A alta dos empregos foi puxada pela recuperação das vagas perdidas na indústria de transformação durante a crise internacional, ano passado. No primeiro semestre de 2010, a geração de empregos no setor cresceu 30 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. O saldo no primeiro semestre de 2009 foi de 121 vagas, enquanto nos primeiros seis meses deste ano subiu para 3,7 mil.
Leia mais informações na noticia publicada na sexta-feira, 16 de julho, no Jornal de Santa Catarina.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário