terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cidades catarinenses estão entre as melhores

Dezessete cidades catarinenses ficaram entre as de alto desenvolvimento do país, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2007 (IFDM). Santa Catarina seguiu em quarto no ranking nacional, atrás de SP, PR e RJ.

Criado pela Federação das Indústrias do Rio para acompanhar a evolução das cidades brasileiras e os resultados da gestão das prefeituras, o IFDM leva em conta indicadores de saúde, educação e emprego e renda e varia numa escala de 0 (pior) a 1 (melhor) para classificar o desenvolvimento humano. Os critérios de análise estabelecem quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado(de 0,6001 a0,8) e alto (0,8001 a 1).

SC alcançou um IFDM moderado de 0,7938, contra 0,7915 da última pesquisa. Das cidades catarinenses, cinco estão entre as cem melhores do país: Jaraguá do Sul (26ª), Itajaí (55ª), Blumenau (60ª), Brusque (71ª) e Águas de Chapecó (77ª). (Leia a matéria na íntegra no jornal A Notícia).

– “Me orgulha muito ler uma notícia como esta. Santa Catarina é referência em muitas áreas, porém não podemos nos cegar diante destes números. Precisamos ir em frente e trabalhar por aquilo que ainda necessita de melhorias. As estradas, a saúde, o ensino público, a segurança, enfim, precisamos manter tudo em equilíbrio e principalmente continuar investindo na qualidade de vida dos catarinenses, no bem-estar de todos. É por isso que trabalho e quero continuar trabalhando. Conto com o apoio e ajuda de todos para fazer muito mais por Santa Catarina. Assim, vamos fazer com que mais cidades catarinenses façam parte do pesquisas como esta”, afirma o candidato a deputado estadual Tomelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário