Especialistas garantem que só a prevenção ajudará a combater o aumento da violência. Semana passada, quatro pessoas foram assassinadas no Litoral em menos de 24 horas, reflexo também do avanço do tráfico de drogas, principalmente crack. O Estado não possui um plano contra a criminalidade na região, apesar de admitir que o problema existe. As mortes da semana passada foram provocadas por policiais em confronto.
– Isso acontece por causa da ousadia do bandido. A cadeia não segura e a polícia precisa se defender – argumenta o delegado-chefe da Polícia Civil no Estado, Ademir Serafim. (Leia a matéria na íntegra no Jornal de Santa Catarina).
Tomelin concorda que a única saída para este avanço é a prevenção. “Em qualquer setor da saúde e da segurança, em especial, casos relacionados ao consumo de drogas, a prevenção e educação são o melhor remédio. Precisamos conscientizar e convencer nossos filhos, nossos jovens, para que não sejam levados pelas drogas e, consequentemente, pela criminalidade. Parece um ciclo simples, mas não é. Não é porque deixamos os bandidos tomar conta e agora fica bastante complicado mudar essa realidade. Ao mesmo tempo, tenho fé que é possível. Não podemos desistir. Juntos, todos nós catarinenses, podemos trabalhar pela saúde de todos, pelo bem-estar da nossa população. Se cada um multiplicar as informações adequadas entre seus conhecidos, se cada um ajudar aqueles que tendem a seguir um caminho de risco, podemos fazer com que a criminalidade diminua aos poucos. É um trabalho árduo, de muita dedicação e esforço. Mas também é um trabalho bastante recompensador”, destaca o candidato a deputado estadual Tomelin.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário