segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tomelin fala sobre a falta de segurança na Capital

A sensação de insegurança por quem circula pelo Centro da Capital é cada vez mais frequente. Durante o dia, tumultos são observados nas proximidades do Mercado Público e furtos são cometidos dentro de estabelecimentos comerciais. Na Catedral, moradores de rua provocam atos de vandalismo e causam perplexidade, revolta e medo nos fiéis que buscam na igreja um ambiente tranquilo e seguro para demonstração da fé. (Nota publicada no jornal Diário Catarinense).

– “Não tenho dúvidas: a segurança pública deve ser uma preocupação de todos na sociedade e principalmente dos políticos. Florianópolis, cidade tão linda, onde estudei, trabalho há anos não pode ficar a mercê de gente que desrespeita a liberdade dos cidadãos de ir e vir em segurança. Como não pode outras cidades do interior e cujas estatísticas mostram uma deterioração incrível da qualidade de vida relacionada à segurança pública. Como deputado, sempre me posicionei pela profissionalização da segurança pública em Santa Catarina e acredito na proposta de Colombo da criação de uma polícia comunitária. Nada melhor do que aproximar a polícia da comunidade, fazendo com que os profissionais participem da vida de cada bairro”, afirma Tomelin.

O candidato a deputado estadual pelo PSDB continua: “Segurança deve ser um atributos para políticos, deve ser feita de forma preventiva. Então, é preciso investir na capacitação dos profissionais e no equipamento utilizado no dia-a-dia de trabalho. É importante também conscientização de que a segurança pública depende de todos. E aí incluo ações do estado para a inclusão social, lazer, esportes, educação, conscientização e saúde no combate ao tráfico e consumo de drogas bem como a recuperação de viciados.”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário