O candidato a deputado estadual Tomelin abriu a série de entrevistas com candidatos da região de Blumenau, para o blog Controversas. Abaixo, você lê alguns dos trechos da entrevista. Para ler na íntegra, basta clicar aqui.
Portal Controversas: Por que o cidadão do Médio Vale do Itajaí deve votar no candidato?
Giancarlo Tomelin: Por causa da minha identificação e comprometimento com a comunidade; pela parceria que se estabeleceu e pela proximidade para a avaliação e cobrança dos cidadãos e cidadãs para comigo.
Portal Controversas: Quais as principais propostas para o mandato? (enumere cinco principais)
Giancarlo Tomelin:
- Defesa intransigente do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina;
- Projetos que assegurem maior e mais facilitado acesso à Saúde Pública;
- Defesa de acessibilidade e mobilidade nas cidades do Vale do Itajaí;
- Defesa dos mecanismos preventivos contra os eventos climáticos severos no Vale do Itajaí para a proteção de vidas, investimentos, sonhos, futuro e patrimônio;
- Defesa do aumento do número de bolsas para o acesso de estudantes à Universidade.
Portal Controversas: Como um deputado estadual pode ajudar a região, já que não possui direito a emendas pessoais, como um deputado federal?
Giancarlo Tomelin: Primeiro exercendo esse direito no âmbito estadual. Nem todas as verbas vêm diretamente de Brasília e outras, como é o caso nas da Saúde, vem do Federal por intermédio do governo estadual. Um deputado precisa ser capaz, ter voz, assessoria competente, personalidade e dar pernas ao papel em Florianópolis e pressionar os seus parceiros políticos em Brasília por seu Estado e a sua região.
Portal Controversas: Se eleito, abriria mão do seu cargo para ser Secretário de Estado ou outro cargo administrativo?
Giancarlo Tomelin: Nos meus planos não estão ser Secretário de Estado, caso eu seja eleito. Estou fazendo campanha para ser eleito deputado. Estou pedindo votos para isso.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário