O prazo para que eleitores solicitem a segunda via do título termina dia 23 de setembro.
A partir destas eleições, os eleitores são obrigados a apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto. Antes, era preciso levar apenas um dos dois.
Só poderão pedir a impressão do título os eleitores que se cadastraram até o dia 5 de maio.
Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista e passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas.
Perdido ou roubado
O eleitor que não tenha mais seu título - foi roubado ou sumiu, por exemplo - deverá se dirigir a qualquer cartório eleitoral de seu Estado, inclusive numa cidade que não seja a sua de residência, para solicitar a segunda via. Basta levar um documento de identidade.
Nenhum dado poderá ser alterado. O local de votação, portanto, será o mesmo que constava do título de eleitor desaparecido --ainda que a segunda via tenha sido tirada em outra cidade.
Não serão emitidos, durante o plantão deste fim de semana, novos títulos de eleitor. Só poderão votar nas eleições deste ano as pessoas que tiraram seus títulos originais até o dia 5 de maio. (Clique aqui para ler o texto na íntegra, no site do Bol).
– “É isso ai, meus amigos eleitores. Está chegando a hora, a hora da escolha certa, da vitória, a hora de mudar o jeito de fazer política, a hora de trabalhar ainda mais pelo seu bem-estar. Mas, para isso, é importante que sejamos organizados, que estejamos com nossos documentos em dia, especialmente o título de eleitor. Venho aqui chamar a atenção para a data limite para solicitar a segunda vida do título. É até nesta semana, quinta, 23. Tire um tempo, é rápido, gratuito e exerça seu papel de cidadão. No dia 3 de outubro, gostaria de encontrar todos, unidos, votando em prol de um bem maior, votando para melhorar a vida dos catarinenses”, destaca Tomelin.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário