sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Consumo é proibido nos postos

O Diário Oficial publicou ontem (04.08) a portaria da Polícia Civil que proíbe o consumo de bebida alcoólica em postos de combustíveis e lojas de conveniência em Santa Catarina. Agora, tornou-se oficial a determinação policial em que esses estabelecimentos não podem comercializar bebida entre 22h e 8h de domingo a quinta-feira, e da meia-noite às 8 horas nas sextas, sábados e vésperas de feriado.

Para Tomelin, está é uma atitude acertada. “Precisamos coibir este hábito. Não sou contra que as pessoas bebam, se divirtam. Mas é preciso fazer isso com consciência, no lugar certo. Beber em postos pode ter más consequências. Primeiro: provavelmente a pessoa ingere a bebida alcoólica e em seguida sai dirigindo pelas ruas, colocando em risco a própria vida e a dos demais cidadãos. Outro problema é a exposição a criminosos. Ficar em postos de gasolina até tarde não é uma atitude segura. Nada impede que você ou mesmo seus filhos, sejam abordados por desconhecidos. Vamos agir com consciência, pelo bem de todos os catarinenses. É preciso pensar e agira de forma correta”, afirma.

No Centro de Florianópolis, comerciantes ouvidos pelo DC apoiaram a medida, mas cobraram ação policial principalmente para coibir o consumo de drogas na região do Terminal Rodoviário Rita Maria.

A queixa é que os “casqueiros”, como são chamados os consumidores de crack, andam livres pelo local e ameaçam pedestres e motoristas em semáforos.

Leia a matéria na íntegra no site do Diário Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário