Sob o tema Jornalismo e Democracia na Era Digital, o 8º Congresso Brasileiro de Jornais obteve, ontem, o compromisso de José Serra (PSDB) com o respeito à liberdade de imprensa. O presidenciável assinou a Declaração de Chapultepec, carta de princípios lançada no México em 1994 que rejeita qualquer tentativa que restrinja a liberdade de expressão ou de imprensa.
– Nossa intenção é clara: qualquer que seja o vitorioso nas eleições, já terá se pronunciado como um defensor da liberdade de expressão – disse a presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito.
José Serra classificou as conferências de comunicação, de direitos humanos e cultura, promovidas pelo governo federal, como tentativas de cercear a liberdade da imprensa. O tucano acusou o governo de financiar “blogs sujos” que “dão o norte do patrulhamento” a jornalistas. (Informações editadas de matéria publicada no Diário Catarinense. Clique aqui para ler o texto original e na íntegra).
Tomelin apoia a liberdade de expressão. “Precisamos ser transparentes e honestos com nossos cidadãos. E é neste ponto que o trabalho dos profissionais da imprensa se destaca com importante função dentro das sociedades. São esses profissionais que atuam para mostrar aos cidadãos como nós, representantes, trabalhamos por você, catarinense. Parabenizo o trabalho de cada um, o esforço e a importância de toda a imprensa. Como disse Serra, não podemos cercear a liberdade de imprensa. Vamos todos em frente, com a devida transparência”, afirma Tomelin. "Respeito e me orgulho do trabalho da imprensa catarinense. Meu avô Honorato Tomelin foi um dos pioneiros aqui na região e isso me orgulha muito", acrescenta.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário