quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Serra questiona propaganda eleitoral de candidatos do PT em SC

A coligação de José Serra (PSDB) entrou com representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Dilma Rousseff (PT) alegando "invasão" da petista no horário eleitoral gratuito de aliados. Entre os programas estão o da candidata ao governo de Santa Catarina Ideli Salvatti (PT) e dos deputados da coligação.

Os tucanos dizem que Dilma usou o horário de candidatos do partido para promover seu nome, o que configuraria desrespeito à Lei Eleitoral.

De acordo com a legislação, não é permitida a "invasão" de candidatos das eleições majoritárias (Senado, Presidência e governos estaduais) na propaganda daqueles que disputam as eleições proporcionais (Câmaras e Assembleias). No caso do uso do horário eleitoral entre os candidatos a cargos majoritários não há restrições.

O PSDB pede que o TSE desconte do programa de Dilma o tempo equivalente às "invasões". Programas em Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal também estão sendo questionados. (Informações retiradas do site ClicRBS).

Para Tomelin, esta é a maneira que o PT sempre tenta buscar votos. “É deixando dúvidas à população, por meio de atitudes com contornos de espertezas, para burlar as regras e levar vantagens. É preciso denunciar tais ações, é preciso mostrar aos nossos cidadãos quem de fato está governando o país e quer governar nosso Estado. Vamos mudar essa realidade. Vamos mudar o jeito de fazer política e governar Santa Catarina de forma honesta e respeitosa”, enfatiza Tomelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário