Foram oito as prioridades apresentadas pelos integrantes do grupo de trabalho da tríplice aliança ao economista (e coordenador do Plano de Governo de Serra) Francisco Graziano. Pela ordem: duplicações da BR-101, BR-282, BR-470, saúde pública (unidades e policlínicas), porto de Itajaí, segurança, defesa civil no Vale do Itajaí e saneamento básico. O plano de governo vai se chamar “Proposta Serra”. (Nota publicada no Blog do Moacir Pereira)
Para Tomelin (PSDB) é preciso estar atento a três palavras-chave: prevenção, conhecimento e desenvolvimento. “No Vale, a duplicação da BR-470 é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Precisamos de mobilidade e de acesso para entrar com matérias-primas e sair com produtos competitivos. A falta de corredores aumenta custos, diminui a manutenção e atração de empregos, empresas, negócios e turismo".
Em relação à segurança, Tomelin é enfático. Afirma que o importante é prevenir, por meio de sistemas de alerta que funcionem que protejam e livrem os cidadãos do perigo e prejuízos patrimoniais.
Na opinião do candidato a deputado estadual, a defesa civil precisa de amplo conhecimento sobre as condições da região. "Essas severas catástrofes parecem ser tornar mais comuns, não só aqui. Precisamos criar procedimentos para eliminá-las. Uma parte da ação é obrigação do governo e a outra é de todos nós. Não devemos desafiar a natureza e sim conhecê-la e aprender a conviver com o mínimo de segurança. Foi assim com as enchentes. Agora precisamos conhecer bem como enfrentar os deslizamentos".
A busca por essas mudanças já são perceptíveis. "Quando José Serra esteve em Blumenau, eu e os demais militantes do PSDB tivemos a oportunidade de expressar essas necessidades de forma categórica nas conversas que tivemos, tanto que esses assuntos foram temas de suas entrevistas e discurso", finaliza Tomelin.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário