Cansado de receber ofertas de produtos e serviços por telefone? Em Joinville, uma lei municipal agora garante aos consumidores o direito de escolher se desejam continuar recebendo ligações de telemarketing. A cidade criou um cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de teleatendimento. Até as 18h de ontem, 82 pessoas já haviam se inscrito. (Leia mais detalhes sobre o projeto na matéria publicada pelo Diário Catarinense).
Em 2009, Tomelin apresentou projeto de lei que regula a venda de produtos e serviços através do telemarketing em Santa Catarina, pensando no conforto e bem-estar do catarinense. A ideia era controlar o serviço de telemarketing. O projeto de lei propôs a criação de um cadastro, via internet, das pessoas que não desejam receber ligações para a venda de produtos. “Esse serviço tomou proporções gigantescas, tudo por falta de regulamentação. Se você não quer, então não deveria receber esse tipo de ligação”, afirma Tomelin.
Por decisão da Comissão de Constituição e Justiça, o projeto foi rejeitado. Joinville sai na frente com a aprovação da lei municipal.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário