segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tomelin é destaque na mídia

Veja a matéria publicada neste final de semana pelo jornal Folha de Blumenau, em que o candidato a deputado estadual (Tomelin) é destaque. Clique aqui para ler a matéria na íntegra no site do veículo.

Campanha alerta população para voto consciente

Os candidatos por Blumenau e região aprovaram o lançamento da campanha “Vote por Blumenau” lançada nesta quinta-feira (26) pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib). A 5ª edição da campanha – primeira foi em 1994 – já está nas ruas com cartazes, panfletagens, outdoors, faixas nos semáforos, entre outras informações para voto consciente. A intenção é sensibilizar a população da região sobre a necessidade de votar com consciência, evitando as abstenções, votos nulos e brancos e dar preferência aos candidatos do Vale.

O evento contou com a presença de lideranças políticas e empresariais, além de membros da comunidade. Mais de 50 pessoas participaram da solenidade, entre eles, o candidato a deputado estadual, Giancarlo Tomelim (PSDB). “Blumenau necessita de uma atenção especial exatamente por ser pólo motor da região. Sou daqui, posso, estou preparado e quero fazer muito por esta cidade. Precisamos buscar recursos, promover o desenvolvimento regional e dos cidadãos”, destaca.

Segundo dados levantados pelo diretor executivo da Acib, Charles Schwanke, em 2006 teve um total de quase 30% de votos brancos, nulos e abstenções na região. Uma média total da distribuição dos votos nas últimas três eleições resulta em 57,9% de votos em candidatos da região e 13,9% de fora. “Ao todo, Blumenau conta hoje com 222.419 eleitores. O índice de votos brancos, nulos e abstenções da última eleição são assustadores, representam mais de 60 mil votos”, aponta Schwanke.

O presidente da Acib, Ronaldo Baumgarten Júnior, disse que o correto é votar nos candidatos próximos para que o eleitor possa cobrar benfeitorias para cidade no dia a dia. “Quanto mais próximo estiver o candidato, mais cobrança a população pode exercer sobre ele”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário