No terceiro debate sobre os desafios da cidade para os próximos anos, os especialistas ressaltaram a preocupação com a fragilidade do solo, as ocupações irregulares e com a prevenção de desastres. Desafio Ambiental foi o tema da discussão organizada ontem à noite pelo Grupo RBS, assistida por mais de 200 pessoas no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes.
Doutor em Engenharia Civil e mestre em Geografia e Aproveitamento e Conservação de Recursos Naturais, Juarês José Aumond foi o palestrante. Ele demonstrou como a cidade é cortada ao meio por uma falha geológica composta por rochas degradadas e apontou a Região Sul como a área mais condenada pela fragilidade. Também explicou como as condições da Região Norte, onde estão as Itoupavas, são mais favoráveis pelas características do solo mais plano e estão livres de inundações e deslizamentos de terra. E, por isso, devem constar do planejamento futuro da cidade. (Leia a notícia na íntegra no site do Jornal de Santa Catarina).
Tomelin parabeniza a iniciativa do Grupo RBS. “Precisamos unir a força das empresas privadas e dos órgãos públicos em prol das melhorias na comunidade. Precisamos repensar na estrutura de Blumenau, nos bairros, onde as pessoas podem morar. Precisamos pensar no futuro e evitar futuros desastres. Isso depende de cada um, depende do trabalho dos representantes. Vamos trabalhar para prover uma melhor qualidade de vida a todos os catarinenses”, destaca Tomelin.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário