A OSX, empresa de equipamentos e serviços para a exploração de petróleo e gás do bilionário Eike Batista, enquanto aguarda licença ambiental para construir estaleiro em Biguaçu, na Grande Florianópolis, ou no Porto do Açu, no Rio de Janeiro, avança nos projetos para o seu Instituto Técnico Naval (ITN). O diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Roberto Monteiro, informou que as aulas do ITN têm início previsto para o segundo semestre do ano que vem e a meta é formar 7,8 mil técnicos especialistas em produção, inspeção e supervisão.
Essa formação, ao longo de três anos, será em parceria com a Fundação Certi, de Florianópolis, universidades e entidades nacionais e internacionais a serem definidas ainda. Uma das ações previstas é ajudar a aprimorar tecnicamente currículo dos cursos já existentes no mercado. A prioridade será para a formação de pessoas no local onde o estaleiro for construído. O instituto também terá a função de colaborar na melhoria da qualidade técnica da cadeia de suprimentos da indústria naval. (Informações retiradas do Blog da Estela Benetti).
Para Tomelin, a capacitação dos futuros profissionais é mais um fator que aponta a importância da instalação do estaleiro em Biguaçu. “Além da criação de centenas de novos empregos, há ainda a capacitação das pessoas. Apoio a instalação do estaleiro porque a empresa trará este e tantos outros benefícios para os cidadãos catarinenses.Conheço bem a região e este empreendimento promoveria o desenvolvimento, com equilíbrio, desta área da Grande Florianópolis", destaca. "É preciso observar quem é que está fazendo discurso e quem está defendendo a implantação efetiva deste empreendimento. O governo do PSDB de Leonel Pavan está comprometido. Deu provas inequívocas. Teve gente que fez discurso, mas depois teve que correr atrás de notas oficiais do diretório do partido que se diz contra a vinda do estaleiro", enfatiza Tomelin.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário